Carolina Rocha

Site em Manutenção

A exposição “O Oscilante”, promovida pela Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, inaugura no dia 24 de janeiro, às 18h00, na zona do webcafé, na cidade de Angra do Heroísmo.

 

Uma exposição itinerante, já apresentada no salão de exposições da residência artística A Base, no início do ano passado. O texto do catálogo, que pode ser consultado aqui, foi escrito por Pedro Arrifano, especialista em Filosofia, Teoria da Arte e Estética.

 

“O Oscilante”, uma série que resulta de uma pesquisa exaustiva, onde procuro extrair as nuances de um tema intrínseco ao ser humano: o rosto como um veículo de expressões incontroláveis e como algo que não precisa da palavra para comunicar e sobre o qual, na maior parte das vezes, não temos um controlo consciente. Falar de rosto é também falar de máscaras e do que elas ocultam e revelam.

Numa investigação relativa às oscilações entre sentimentos e reações, resultantes do acaso inerente à existência humana, questiono-me se esses estados refletem verdades ou mitos presentes desde a infância, resultantes de uma determinada realidade cultural. São oscilações que têm um impacto muito grande na forma como comunicamos e socializamos com o outro, revelando medos que a voz não tem a capacidade de transmitir e que constituem uma das bases da nossa individualidade.

Política de Privacidade
2024 © Carolina Rocha